Tex está alcançando a incrível marca de 675 álbuns lançados apenas na Coleção Mensal ou 70 anos de vida editorial, onde traz no bojo outras coleções e republicações de grande sucesso.
2018 é o Ano do Tex. Não se fala noutra coisa desde 1º. de janeiro e este ano será mesmo recheado de lançamentos, de eventos, de reportagens, de desenhos, de homenagens.
G. G. Carsan produziu um livro-álbum que passeia nos 70 Anos de Tex fazendo um resgate simples e rápido, porém, com muita pompa e circunstância num material capa dura, papel branco de qualidade, colorido, tamanho gigante 30x25cm, contendo imagens muito bacanas.
Um ponto alto do livro é o conto Tex - família de bandidos, em que os tiroteios ditam o ritmo do enredo. Mas outros serão ditos: o timeline, o poster, as páginas espelhadas, etc. É um livro-álbum para o mais crítico e exigente dos colecionadores.
O livro marca todo um ciclo de aventuras e sucessos e também o ápice de um tempo que representou muito para o autor e para os texianos. E que será altamente e amplamente festejado e lançado no 3º. Festival de Quadrinhos de Limeira, organizado por Renato Frigo e Adriano Rainho, nos dias 29 e 30 de setembro de 2018.
Este livro é diferente dos anteriores publicados pelo Autor, sendo com tiragem limitadíssima, 120 exemplares, apenas para os abnegados e dispostos a investir 100,00 e o valor do frete.
E o Festival hem? ah o Festival. Começou de verdade em 1º. de setembro com a Exposição no Espaço Engep, onde acontece até o dia 30 a Exposição do Tex 70 Anos, com o acervo riquíssimo de Adriano Rainho. Durante o festival, serão sorteados brindes vindos direto de Sergio Bonelli Editore e 20 artistas convidados estarão desenhando personagens da Bonelli.
O homenageado será o Pedro Mauro, artista que desenhou Adam Wild para a Bonelli. Ele fez o cartaz principal do evento. Além do artista, Limeira receberá a constelação de produtores e colaboradores que já trabalharam com Tex nos últimos tempos, publicando no Brasil.
Nos dois dias haverá palestras com vários temas sendo discutidos. Adriano Rainho lançará o seu primeiro livro no festival. Será o primeiro de uma série prevista para 4 volumes. Outro que lançará livro será o colecionador João Marin.
Programa-se para Limeira 2018 a presença de muitos pards texianos, alguns prometendo se apresentarem de cosplay de algum personagem da saga, como o G. G. Carsan, que veste o Tex há mais de 20 anos e promete se apresentar assim mais uma vez.
Limeira se prepara para receber os texianos. Os hotéis e restaurantes já estão antenados. Um prato típico da saga texiana será oferecido aos pards. E com certeza muita coisa vai acontecer durante os dois dias de evento.