2016 viu nascer mais dois espaços bem legais para o mundo dos quadrinhos.
Criei o grupo Confraria do Tex para agregar os pards que ao longo do tempo me cativaram e com os quais formei boa amizade. E o grupo Quadrinhos da Bonelli para poder apresentar os personagens de Sergio Bonelli Editore para os amigos que tem dificuldade com o italiano e por isso nem visitam o site. Agora estou postando sobre todos os personagens, uma ficha, algumas imagens.
Mais um espaço na internet significa mais gente vendo, sendo alcançada e abrindo novos horizontes.
Espaço para divulgar meus roteiros, meus livros, meus contos, meus poemas e tratar de literatura, leitura, cultura e tudo relacionados às letras.
sexta-feira, 16 de dezembro de 2016
sábado, 28 de maio de 2016
O Começo...
Caros amigos,
Dirijo-me a V. Sas. para apresentar o meu blog voltado para minhas escritas.
Dirijo-me a V. Sas. para apresentar o meu blog voltado para minhas escritas.
Ao longo do tempo sempre fui puxado para o caminho das letras. Desconfio que já fui escritor noutra passagem terrena. Mas sou relapso. Poderia produzir muito. Não, produzo pouco. Quase tudo já foi dito e prefiro escrever pouco, obedecendo o ensinamento do sábio chinês que diz que 'devemos ouvir mais e falar menos', ou por aceitar a justificativa de que temos duas orelhas para ouvir mais e apenas uma boca para falar menos.
Lá atrás, décadas mesmo, escrevinhei histórias sem nenhuma vertente literária, apenas escrevendo. Mais tarde concluí que precisava amadurecer para escrever com mais conhecimento de causa, experiências e segurança. E foi assim que pelos 45 anos tomei coragem de lançar o primeiro livro, dirigido para colecionadores de gibis do personagem 'bonelliano' Tex. Era o ano de 2009.
Depois vieram mais dois livros sobre o Tex, em 2012 e 2015. Livros provenientes de minhas lembranças, pesquisas e inquietude por decifrar e/ou expor algumas ideias e pensamentos e ações tomadas, publicadas, ditas, que precisavam de esclarecimentos, contestações, afirmações e também informar para os mais jovens no colecionismo desse formidável personagem.
E em 2015 aderi ao e-book, forma de publicar meus textos na grande rede mundial, a internet, utilizando os serviços de uma gigante do ramo, a Amazon.com, que é vista em todo o Planeta. Subi para seus catálogos o que seriam dois livros (que nunca foram publicados em papel). O motivo principal de não imprimi-los é o seu volume, ambos com mais de 450 páginas, o que se torna muito dispendioso para um autor desconhecido do grande público. Na internet, não temos custos e ficamos a recolher os royalties pelos acessos ao arquivo digital (somente leitura online ou baixar para o aparelho do internauta).
Ainda é pouco, apenas 5 criações, mas no início não tinha nenhuma, apenas ideias. Depois como todos que vão longe, veio a 1, três anos depois a 2, dois anos depois a 3 e por fim as 2 publicações digitalizadas. E os 3 livros impressos sobre o Tex em breve estarão na internet para ser vistos por leitores de vários países onde o personagem é publicado.
Assim, fiz um ligeiro apanhado das minhas criações já publicadas. Mas tem muito mais já escrito, sendo produzido. E em breve iremos mostrando e dando a conhecer algumas peripécias que pratico no campo das crônicas, contos, poesias e pequenos cordéis.
Convido-lhe a acompanhar o blog, a comentar sempre que achar necessário e manter contato quando lhe aprouver.
Um abraço,
G. G. Carsan
Assinar:
Postagens (Atom)